segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A trip of a lifetime

Viajar é bom... é muito bom. Mal pus os olhos nestes vídeos feitos por 3 amigos que viajaram durante 44 dias por 11 países soube logo que era algo que gostaria de fazer também. Viajar é um dos meus vícios, a cada viagem levo um pouco de mim mas trago sempre muito mais de lá. Viajar é conhecer novas línguas, novos sabores, novas cores, novos credos, sugamos cultura. Mas isto é só o evidente. É muito mais do que isso... por alguns dias somos o que quisermos ser, moldamo-nos a outra rotina, vivemos como os locais, adaptamo-nos a outras normas, observamos comportamentos, analisamos reacções. E isso...isso é crescer. Porque a mentalidade estica-se e queremos, regra geral, por em prática parte do que aprendemos lá fora, aqui no nosso cantinho. Pelo menos, this is how it works for me!






(Pipeta C.)

5 comentários:

  1. Boa, também adoro viajar e concordo plenamente com o que disses-te, eu por exemplo vou já esta sexta à Madeira e em breve quero ir a Londres (no Inverno); é tão bom ver culturas novas e poder aprender coisas novas, ver pessoas diferentes. Aiii como é bommmmmmmm!!!!

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão. É preciso sairmos do nosso porto seguro para nos encontrarmos, aprendermos a dar valor às pequenas coisas com que a vida nos brinda e acima de tudo sermos felizes! :)

    ResponderEliminar
  3. E falam-me em viagens e vem-me logo à memória este excerto do poema "By the Deep Sea" do Lord Byron, que acompanha o filme "Into the Wild" e que me arrepia sempre!

    "There is a pleasure in the pathless woods,
    There is a rapture on the lonely shore,
    There is society, where none intrudes,
    By the deep Sea, and music in its roar:
    I love not Man the less, but Nature more,
    From these our interviews, in which I steal
    From all I may be, or have been before,
    To mingle with the Universe, and feel
    What I can ne'er express, yet can not all conceal."

    Poderoso...!

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. muito obrigada pelos comentários... partilhar pensamentos também é uma forma de viagem :)
    Pipeta C.

    ResponderEliminar