sábado, 21 de janeiro de 2012

HIGHLIGHTNING : os maxicolares da PATACHOU








Quando vi estes colares da marca brasileira Patachou morri!!!!


São com-ple-ta-men-te Pipeta.
 A utilização de resinas coloridaS de inspiração Art Déco captou de imediato a nossa atenção no desfile da marca. A combinação de cores também não passou despercebida... o coral, o mint, o preto opaco, todos irrepreensivelmente combinados em peças robustas, gráficas e alegres. 
É impossível não imaginar estas peças por cima de camisas abotoadas até ao pescoço ou sobre uma Tee de formato informal, quem sabe até de uma rock band qualquer ... de qualquer forma não temos dúvidas que, quer num look minimalista quer num look despojado, esta pequena obra-de-arte será sempre a protagonista do teu outfit.

Great Minds Think Alike!!

domingo, 15 de janeiro de 2012

ALERTA TENDÊNCIA: The Mullet!!

Temos vindo a postar fotos desta tendência em forma de "sreet inspiration" ou "runway inspiration" há já bastante tempo. No último Verão eram já uma forte tendência, no entanto ainda um pouco tímidas em termos de diferença de comprimentos, e mais tímidas ainda, no que toca a darem o ar de sua graça nas lojas.
Agora sim, começam já a aparecer em força, e ao que tudo indica estarão em grande na próxima temporada.
O nome desta peça teve como inspiração um corte de cabelo típico dos anos 80: curto à frente e comprido atrás.


 Pois é.. o famoso corte voltou! A boa notícia é que voltou em forma de trapinhos desta vez ;)!
Saias, vestidos, tops, camisas e sweats, todos se renderam ao mullet!
A assimetria deste modelo mistura a ousadia dos comprimentos mini, com a atitude e elegância dos longos, e é nesta ambiguidade que está a chave do seu sucesso. Esta é sem duvida o que Dona Pipeta chama de uma escolha com draaama ;)! Com diferenças de comprimento mais ou menos pronunciadas e ousadas, com mais ou menos volume, estampados ou lisos, só tens de decidir os modelos que mais te agradam. É verdade que não é uma peça muito fácil de usar, mas é uma peça que é uma verdadeira tentação (aqui a Pipeta E. já tem quatro no armário) por isso, força aí!!