sábado, 11 de junho de 2011

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cheirinho a Califórnia: The sandpiper (1965)





"The Sandpiper", com Elizabeth Taylor e Richard Burton como protagonistas é um dos nossos preferidos e ideal para iniciar esta nossa "viagem" à Califórnia :)!!
The Sandpiper mostra como nenhum outro, dos 13 filmes que os actores fizeram juntos, a poderosa química entre Elizabeth e Richard. A forma como se olham e tocam.. todos os pequenos detalhes ..é como se estivessem de facto a viver a história e não apenas a representá-la.

Laura Reynolds (Taylor) é um espírito-livre, que vive numa praia isolada na Califórnia.
Apesar da atracção entre ambas as personagens ser imediata.. é também imediata a percepção de que os dois têm visões do mundo completamente diferentes ..e como diz a música "não se ama alguém que não ouve a mesma canção"..




Notinha pessoal: Depois desta última foto, bem real;) ..até apetece dizer .."aqui vou ser feliz!!" (Pipeta E.)

Com a Califórnia no imaginário ;)


Com os bilhetes na mão ( ou no email que isto agora funciona mais assim;p), o nosso entusiasmo para em 2012 pipetarmos muito no Coachella  (arts and rock alternative music festival) ..torna-se quase imperativo surgir uma nova rubrica no nosso blogue. Uma rubrica com apontamentos de várias vertentes, mas sempre com a Califórnia no imaginário.
Vamos a isso então? Pipetas leitoras, vamos juntas transformar-nos em Califórnia girls, nesses momentos, ao longo dos próximos meses ;)))! 

ALERTA TENDÊNCIA: Ruffled bikini



Mais uma vez esta tendência é resgatada do passado!!!!O estilo pin-up é revisitado presentemente em biquinis cheios de folhinhos quer na parte de cima quer na parte de baixo dos mesmos!Achamos que fica especialmente bem em mulheres com o peito pequeno uma vez que confere algum volume extra, dado a ter em conta na bottom piece que não deve ser usada em mulheres de quadril largo. Para as mais elegantes o folhinho fica uma delícia em partes de baixo de cintura bem descaída e não muito decotadas na parte de trás.O efeito summer cute é conseguido em biquinis de padrão floral, padrões geométricos e peças monocromáticas para as que não gostam de arriscar tanto... esperamos que gostem :D

terça-feira, 7 de junho de 2011

[JOY TO THE WORLD]



“I do it for the joy it brings, cause I’m a joyful girl. ‘Cause the world owes us nothing, we owe each other the world.” 

Ani DiFranco








Aldeia da roupa branca ;)

Ó rio não te queixes,
Ai o sabão não mata,
Ai até lava os peixes,
Ai põe-nos cor de prata.
Três corpetes, um avental,
Sete fronhas, um lençol,
Três camisas do enxoval,
Que a freguesa deu ao rol.



Água fria, da ribeira,
Água fria que o sol aqueceu
,
Velha aldeia, traga a ideia,
Roupa branca que a gente estendeu.
Um lençol de pano cru,
Vê lá bem tão lavadinho,
Dormindo nele, eu e tu,
Vê lá bem, está cor de linho.

Quem não arrisca.. não petisca!

Old Flame*




A velha chama ..chama por nós ;)
Cestinhos de palha..
Porquê??
Porque nos está no sangue, porque as nossas avós usavam e usam,
 porque as nossas mães usavam e usam,
porque sempre usamos e vamos continuar a usar..
Porque Verão não  é Verão sem o meu cestinho de palha ;))

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Etnico Glam pela Têca


A Têca, marca brasileira de DNA muito próprio, sempre me agradou especialmente pelas suas estampas. O tropicalismo da colecção de Verão, os apliques metálicos, as peças de corte destruturado e coloridas, a aposta floral sempre com um perfume dos anos 60 e 70 (cintura bem marcada!) sempre foram aspectos de valorização da marca...





... mas em 2011 agradou ainda mais com a aposta na estampa tribal, em cortes simples e fluidos, nas versões camisinha transparente, recortada nos ombras e até  vestidinho!!!!Espero que gostem!!!!