sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

MAJOR MOVIE CRUSH: Romeo and Juliet (1996)









Juliet: And when I shall die, take him and cut him up in little stars, and he will make the face of heaven so fine that all the world will fall in love with night and pay no worship to the garish sun. 







Romeo: Did my heart love 'til now? Forswear its sight. For I never saw true beauty 'til this night. 



 


quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Os últimos dias de vida...

Eu estava naquele café com cheiro a croissant fresquinho, em pleno coração do Porto. Ao meu lado duas pessoas olhavam enternecidas uma para  a outra. Eram um casal, nos seus oitenta. Ela continuava elegante e lúcida. Ele, devastado pelo Alzheimer em estado avançado, tentava mastigar um bocadinho de pão que teimava em escapar-se da sua boca. Claramente era uma sombra daquilo que outrora foi. No entanto mantinham a mesma cumplicidade, o mesmo carinho, a mesmo vontade de consertar o que a vida trouxe de pior na recta final da vida. E ali estava eu. Não consegui deixar de pensar que um dia destes a vida daquele senhor se ia apagar de vez. Que no seu último respirar dificilmente se iria lembrar desta pessoa que o acompanhou toda a vida, que se entregou a ele pela primeira vez, que lhe deu o primeiro filho, que assistiu ao aparecimento dos primeiros cabelos brancos, que lhe segurou bem forte a mão quando lhe disseram pela primeira vez que tinha Alzheimer. Provavelmente verei a sua fotografia na necrologia do JN um dia destes. Pobre senhora. Dou-lhe três anos para sucumbir ao chamamento da morte. Quando um parte primeiro, no outro a vida vai-se desvanecendo exponencialmente... os dias acarretam uma dor e uma solidão que fazem a vida do outro lado fazer mais sentido...
                                                                                                                Pipeta C.




terça-feira, 29 de novembro de 2011

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Highlightning: as criações de Pamela Love





Nós sempre adoramos as criações despretensiosas de Pamela Love.  As peças respiram a oriente mas com um twist moderno, como se tivessem saído da rua mais badalada de Istambul. As formas geométricas e as pedras semi-preciosas fazem parte deste elenco!!!Maravilhosas!