terça-feira, 22 de novembro de 2011

Nascida a 2 de Fevereiro de 1955.. ♥


Elegant, classy, and tres chic. It is not an “It” bag. It is a timeless bag. Past, present, and future.


Como o próprio nome indica a tão famosa 2.55 foi lançada em fevereiro de 1955, em edição limitada, após ter sido criada por Coco Chanel. O que nem toda a gente sabe é que o fecho original é retangular, tendo o fecho com os ‘CC’ entrelaçados sido criado apenas na década de 1980, por Karl Lagerfeld, para a Classic Flap Bag que, aliás, é muito parecida com a 2.55, e por isso tão confundidas!
Esta bolsa foi uma revolução na época, pois foi uma das primeiras a ter alças compridas para ser carregada nos ombros.

Dizem por aí, quais mitos urbanos, que o compartimento com zíper no interior da tampa frontal era onde Coco escondia as suas cartas de amor dessa altura; dizem ainda, que a cor vermelha acastanhada do forro representa a cor do uniforme que Coco usava na escola no sul da França, e que o bolso fora da bolsa seria onde Coco guardava dinheiro extra. Já o característico metalassê da bolsa seria uma referência aos vitrais da Abadia em Aubazine, onde cresceu.

Uma curiosidade é que possui 4 compartimentos: 1 secreto, outro para o batom, e outros 2 normais

Mitos (ou não) à parte, a bolsa Chanel 2.55 é uma das bolsas mais desejadas do mundo, desde sempre.
Hoje em dia a Classic Flap Bag dá a maior das graças a mulheres de todo o mundo, tanto em looks mais casuais, como nas situações mais formais. Ela nunca compromete, nunca!
O modelo pode ser usado tanto de dia como à noite.

Estas bolsas são também especiais no que toca à sua produção, são produzidas por cerca de 340 funcionário que já trabalham lá há no mínimo 17 anos. Para ficar pronta tem que passar por cerca de  180 etapas, 60 peças são utilizadas em cada uma, o processo de matelassê é como que o segredo da marca, e que é quase tudo feito à mão…O couro é minuciosamente analisado, e deve ser o + macio possivel. A ultima etapa é a colocação da corrente ;).

Nota então que a Chanel 2.55 lançada na época e não se encontra à venda nas lojas (apenas as vintage ainda se podem encontrar!). Por volta do aniversário dos 50 anos da 2.55, fabricou-se a Chanel Reissue 2.55 como comemoração, mas em edição limitada (acabou). Assim a bolsa a que chamamos comumente 2.55 é na realidade a Chanel Classic Flap.






As Diferenças:
1. Fechos: o modelo Chanel Classic Flap tem o duplo CC entrelaçado, enquanto que o 2.55 tem o fecho retangular.
2. As alças: O Modelo 2.55 tem as alças feitas de correntes apenas, já o Classic Flap tem couro entrelaçado entre os elos das correntes.
3. O modelo 2.55 tem um tipo diferente de couro, que é feito para parecer mais usado do que o couro caviar da Classic Flap.
4. Todos os modelos da 2.55 têm uma aba dupla interior, enquanto que o Jumbo Classic Flap não possui tal aba.
5. Os tamanhos da 2.55 são diferentes das dimensões da Classic Flap .
 (Tamanhos: A Chanel Classic Flap Bag tem três tamanhos (cm): Pequeno - 18 x 11 x 4 / Médio - 20 x 12 x 5 / Jumbo - 24 x 16 x 6. Os tamanhos para a Chanel 2,55 Reissue (cm): Baby 15 x 11.5 x 3.5 / Pequeno 19.5 x 14.12 x 4.32 / Médio 22 x 16 x 5 / Grande - 24 x 18.36 x 5 / Jumbo 28.4 x 19.6 x 6 )

Bem um dia ..um dia, numa próxima vez que passar nesta rua, vou entrar aqui..
..e vou sair com a minha ..e cheira-me que não vou sozinha ;)) .. (Pipeta E.)

Sem comentários:

Enviar um comentário