quarta-feira, 26 de outubro de 2011

OLD FLAME*


Come as you are, as you were,
As I want you to be, as a friend,
As a friend, as an old enemy

Take your time, hurry up
Choice is yours, don't be late
Take a rest, as a friend

As an old memory, memory,
Memory, memory

Come dowsed in mud,
Soaked in bleach,
As I want you to be

As a trend, as friend,
As an old memory, memory,
Memory, memory,

And I swear that I don't have a gun
No I don't have a gun, no I don't have a gun

Memory, memory, memory

And I swear that I don't have a gun
No I don't have a gun, no I don't have a gun
No I don't have a gun, no I don't have a gun

Memory, memory

Cenário: Seattle nos anos 90

Companhia de ouvido: as bandas de música alternativa, como os pearl jam, soundgarden e claro Nirvana

Hoje, as novas gerações grunge são um pouco menos trash que o original e um pouco mais sexy! No entanto, a antiga geração continua a existir.. E há que lhe dar o devido valor, quem gosta do espírito gosta porque gosta, porque é assim, e não porque aquela it girl usa ..nada é menos cool do que seguir uma tendência só porque "é moda"! Assim, como de costume (meninas já sabem!) isto só encaixa em quem encaixa, ..em quem ler isto e sentir .."isto sou eu". Não é algo que se possa forçar nem fabricar ..pois dessa forma nunca resulta, fica a ser qualquer coisa como "eu queria ser grunge ..mas sou tudo menos isso".

O grunge original era conseguido com a sobreposição de peças compradas em lojas de roupa usada, feiras, etc. O look era totalmente Kurt Cobain, andrógino, heroicamente desleixado, com cabelos longos em ambos os sexos.. E promoveu revoluções ;)!

O mais fascinante do grunge sempre foi a celebração da individualidade, que é coisa que  Dona Pipeta defende de corpo e alma;)! O grunge contesta.

O novo grunge está recheado de jeans e shorts ultralavados e destruídos♥, Doc Martens, camisas ao xadrez, flanelas, rendas, leggings e skini jeans, tops e t-shirts extra small ou a contrastar extra large, casacos e sweats de lá grossa e com desenhos nórdicos ou indígenas♥, collants rasgados♥, ..tudo isto a contrastar maravilhosamente com pormenores um pouco kitsch.


- Posted using BlogPress from my iPad

4 comentários: