quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ALERTA TENDÊNCIA: a saia-lápis

As saias desceram o comprimento, isso já não é novidade... mas agora não é só a midi de pregas que desfila por aí... A saia- lápis, elegante como só ela, começa a aparecer nas ruas de forma sóbria mas marcante. Estas saias surgem com os prints da temporada, desde o liberty até à snake skin e há até quem arrisque nos brilhos metálicos. Nós achamos que esta saia fica mais actual se for conjugada com peças ultra-femininas (camisas com laçada, blusas abotoadas até cima, T-shirts de algodão de corte assimétrico) ou, numa versão mais street, em looks militares e com mix de estampas. Deixamos aqui algumas imagens para as que queiram investir neste item. 


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

OLD FLAME*


Come as you are, as you were,
As I want you to be, as a friend,
As a friend, as an old enemy

Take your time, hurry up
Choice is yours, don't be late
Take a rest, as a friend

As an old memory, memory,
Memory, memory

Come dowsed in mud,
Soaked in bleach,
As I want you to be

As a trend, as friend,
As an old memory, memory,
Memory, memory,

And I swear that I don't have a gun
No I don't have a gun, no I don't have a gun

Memory, memory, memory

And I swear that I don't have a gun
No I don't have a gun, no I don't have a gun
No I don't have a gun, no I don't have a gun

Memory, memory

Cenário: Seattle nos anos 90

Companhia de ouvido: as bandas de música alternativa, como os pearl jam, soundgarden e claro Nirvana

Hoje, as novas gerações grunge são um pouco menos trash que o original e um pouco mais sexy! No entanto, a antiga geração continua a existir.. E há que lhe dar o devido valor, quem gosta do espírito gosta porque gosta, porque é assim, e não porque aquela it girl usa ..nada é menos cool do que seguir uma tendência só porque "é moda"! Assim, como de costume (meninas já sabem!) isto só encaixa em quem encaixa, ..em quem ler isto e sentir .."isto sou eu". Não é algo que se possa forçar nem fabricar ..pois dessa forma nunca resulta, fica a ser qualquer coisa como "eu queria ser grunge ..mas sou tudo menos isso".

O grunge original era conseguido com a sobreposição de peças compradas em lojas de roupa usada, feiras, etc. O look era totalmente Kurt Cobain, andrógino, heroicamente desleixado, com cabelos longos em ambos os sexos.. E promoveu revoluções ;)!

O mais fascinante do grunge sempre foi a celebração da individualidade, que é coisa que  Dona Pipeta defende de corpo e alma;)! O grunge contesta.

O novo grunge está recheado de jeans e shorts ultralavados e destruídos♥, Doc Martens, camisas ao xadrez, flanelas, rendas, leggings e skini jeans, tops e t-shirts extra small ou a contrastar extra large, casacos e sweats de lá grossa e com desenhos nórdicos ou indígenas♥, collants rasgados♥, ..tudo isto a contrastar maravilhosamente com pormenores um pouco kitsch.


- Posted using BlogPress from my iPad

terça-feira, 25 de outubro de 2011

sinais do tempo: Como detectar que estás a envelhecer ;) ...

- Começas a tratar toda a gente por você;
- Detestas quando as pessoas que não te conhecem ( principalmente em restaurantes e lojas) te tratam por tu;
- Quando conheces alguém pela primeira vez estendes a mão em vez de dares um beijinho na cara;
- Viajar com os teus pais voltou a ser agradável ( deixou de ser  vergonhoso como nos tempos de teen);
- Já utilizas de vez em quando a expressão "no meu tempo..."
_ Já fazes parte duma geração diferente desta de agora.

Se te identificas com mais de duas destas permissas, então convence-te que estás a envelhecer o que não quer dizer que seja mau. Vê só o exemplo do "aging in grace" da nossa querida Audrey Hepburn ;)





segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Há alturas em que...



... o meu corpo grita por socorro, o silêncio torna-se ensurdecedor e o mais ínfimo barulho é pior do que tortura chinesa. Queres dar tréguas ao teu cérebro mas não consegues sossegar o corpo. As mãos suadas sentem no peito o ritmo das palpitações, o desassossego tomou conta de mim. É neste ponto que penso que é tempo de pousar as malas, tempo de largar as preocupações, tempo de ter tempo para mim...