sábado, 10 de setembro de 2011

Uma pitada de caril, um sari de pura seda, uma viagem de tuque-tuque, e um sorriso no rosto!!

"A Índia enlouquece ou os loucos é que vão à Índia?
Aí, mais do que em qualquer outro lugar e de uma forma mais espectacular, parece que a nossa identidade vacila. Pessoas até então indemnes a qualquer desordem psiquiátrica sentem subitamente, sem tomar drogas, um sentimento de estranheza e perdem o contacto com a realidade.
O que é que nos atrai na Índia? Porque é que lá somos tão frágeis? E o que nos ensina sobre nós mesmos esta experiência, que transforma em profundidade a nossa visão do mundo?"



Por outras palavras, eu diria, porque é que no final da viagem uns dizem que amaram e querem voltar, voltar muitas vezes, aquele mundo fantástico.. E outros juram a pés juntos que nunca mais??
"A experiência indiana convida a uma exploração do originário. (...) Assim, a Índia interroga em nós a tenra infância,(...) Na Índia vive-se nu, ou quase. Temos a impressão de estar numa espécie de bolha, de cavidade húmida e quente, atemporal,(...)
A dimensão regressiva da Índia mantém o viajante num sentimento de todo-poderoso. Ele reencontra o conforto do narcisismo primário infantil e a omnipotência que lhe é atribuída. Este regresso inconsciente e momentâneo a um estádio precoce(...) dá a impressão de que tudo se torna possível.
(...)
O estrangeiro é submetido às solicitações permanentes dos indianos da rua e aos seus olhares. Eles perscrutam-no, observam-no, seguem-no, questionam-no por vezes até à indiscrição, comentam os seus actos(...) depois perguntam-lhe pela milionésima vez: "Where do you come from?" que poderíamos traduzir por: "De que planeta vem?" Temos então a impressão de ser sucessivamente a rainha de Inglaterra, um extraterrestre, um bicho curioso. "You are alone?", "No wife?", "Thank you, sir, and one question more?", "How do you feel? Well?". É-lhes difícil compreender que um ser humano possa sentir-se bem a viajar sozinho."
(...)




 
Isto, e muito mais, foi provavelmente o que me fez andar pelas ruas de Hyderabad sempre de sorriso no rosto, mesmo no meio do caos sentir uma calma e tranquilidade imensas, uma paz de espirito inexplicável e irresistível. Foi o que me fez sentir que alguma coisa em mim é muito indiana e pertence á Índia :) ..foi o que me fez ter voltado cheia de vontade de regressar ;)! Apesar de toda a miséria (que é apenas o lado que os que não voltam mais sentem), fico com a certeza que se nós por cá vivêssemos mais como eles, sentíssemos mais as coisas como eles, fossemos um pouco mais puros como eles, ..o mundo seria um lugar melhor. (Pipeta E.)





Alerta Pipeta!!!


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Um café e um amor. Quentes por favor!

highlightning o look étnico...


O look étnico inspired já teve destaque aqui no nosso blogue. No entanto, aqui fica mais um série de looks que fomos recolhendo ao longo do tempo para que te possas inspirar ainda mais. Tal como se pode constatar, as estampas querem-se coloridas e bem animadas . A conjugação de cores é feita com azul cobalto, tons terrosos, azul turquesa e o amarelo ovo. De resto é deixarmos que o espírito do Perú e da Zambia desçam à selva urbana, com aquele twist citadino.


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ALERTA TENDÊNCIA: Heavy metal

Os metálicos vieram para ficar. Em peças de vinil, sob a forma de lantejoulas, em peças maiores como os blazers assertoados da D&G ou em bottom pieces  combinadas com peças neutras pretas, cinzentas ou nude. Também fica super elegante com camisolas oversized de lã e cardigans. Como se vê é uma tendência muito democrática :) 













Pode ser prateado, dourado ou cobre. Há até quem brinque com um multi-tom metálico. A febre migrou também para carteiras, vernizes e sapatos. A tendência tem tanto de glamourosa como de perigosa. Para quem já tem queda para gostar de brilhos, um overload destes vai resultar muito mal... esta tendência requer bom senso, tem de se fazer o equilíbrio destas peças com outras minimalistas, de corte bem estruturado e com textura mate. Eu já arrisquei tudo. Uns leggings de lantejoulas pretas (BAM!). Mas podia perfeitamente ser num casaco de corte informal. E tu? vais arriscar?


E agora no universo das meninas famosas...

 

... E nosso universo de pipetas farmacêuticas ... ;)

novidades da pipetaland

A partir de hoje o Blog Dona Pipeta contará com um auxiliador de comunicação... é um icon que será utilizado nos posts para eleger os nosso favoritos... Obrigada Miguel machado!!!!está mesmo cute!!!!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Quem não arrisca.. não petisca (já eles sabiam!!!!)






James Dean | Marilyn Monroe | Pablo Picasso | Brigitte Bardot | Jean Seberg + Jean-Paul Belmondo   Catherine Deneuve 

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Love and other drugs*



A trip of a lifetime

Viajar é bom... é muito bom. Mal pus os olhos nestes vídeos feitos por 3 amigos que viajaram durante 44 dias por 11 países soube logo que era algo que gostaria de fazer também. Viajar é um dos meus vícios, a cada viagem levo um pouco de mim mas trago sempre muito mais de lá. Viajar é conhecer novas línguas, novos sabores, novas cores, novos credos, sugamos cultura. Mas isto é só o evidente. É muito mais do que isso... por alguns dias somos o que quisermos ser, moldamo-nos a outra rotina, vivemos como os locais, adaptamo-nos a outras normas, observamos comportamentos, analisamos reacções. E isso...isso é crescer. Porque a mentalidade estica-se e queremos, regra geral, por em prática parte do que aprendemos lá fora, aqui no nosso cantinho. Pelo menos, this is how it works for me!






(Pipeta C.)